Sobrancelhas grossas: Eu tenho e você?

By 11:18 , , , , , , , , , , ,

Outro "problema" que eu sempre tive, além dos meus olhos grandes, são as minhas sobrancelhas grossas. Mas como os olhos, descobri que as sobrancelhas são um charme a mais! Se você botar reparo, a sobrancelha fina já não é mais a preferida das mulheres.
Segundo especialistas, engrossar a sobrancelha é a melhor forma de harmonizar o rosto e valorizar o olhar, dando um ar poderoso e sexy.

Eu e minhas sobrancelhas 
Graças a queridinha da grife Chanel, Cara Delevingne, as sobrancelhas grossas ganharam um grande destaque. A influência da modelo britânica deu um tapa tão forte na cara de quem achava sobrancelha grossa um relaxo que, hoje em dia, não tem uma marca de maquiagem que não tenha pelo menos um produto para o cuidado ou embelezamento da linda moldura dos nossos olhos.

Outra que revolucionou o mundo das sobrancelhas foi a Lily Collins, a Branca de Neve do filme Espelho, Espelho Meu, que já foi chamada até de feia por conta disso. Mas ela mandou um "vocês vão ter que me engolir" e não tirou nenhum pelinho.

Quer aderir a tendência? O negócio é o seguinte: não mexe mais. A única coisa que você vai fazer é esperar crescer. Nada de ficar tirando pelinho daqui pelinho dali com pinça. Se você tem a mãozinha nervosa, joga todas as pinças no lixo! E não é exagero. Tirar os pelos que estão atrapalhando o desenho é uma coisa, tirar sobrancelha é outra. Fica esperta! ;)
O ideal é procurar um profissional. Um designer sabe exatamente onde e como mexer. Quem tem falhas ou era adepta da sobrancelha fina pode fazer micropigmentação. A técnica é como uma tatuagem. Funciona assim: o profissional desenha os fiozinhos de acordo com o visual desejado pela cliente. Pode durar até tês anos.


O formato pode ser arqueado, reto, quadrado ou arredondado. Mas você tem que ter consciência de que tem o desenho ideal para o seu tipo de rosto.


É possível corrigir as sobrancelhas usando um lápis marrom ou até mesmo sombra com ajuda de um pincel chanfrado. Nesse caso, pegue o pincel chanfrado e escolha uma sombra na cor mais próxima da tonalidade dos pelos. Em seguida molhe a ponta do pincel em um pouco de água e passe-o úmido na sombra. Agora pegue o pincel e faça movimentos suaves da parte interna para a externa da sobrancelha, seguindo o formato dos fio e o desenho. Faça esse procedimento com calma e usando pouca pressão sobre os pelinhos. Finalize aplicando o rímel incolor para modelar ou apenas a escova do rímel sem produto e seca.
Se desejar usar o lápis, passe suavemente seguindo a direção dos fios e o contorno da sobrancelha. 

Fica aí algumas inspirações:

Posts Relacionados

0 comentários